“Futebol: Começar bem para chegar ao topo”, de Luís Proença

Luís Proença apresentou no dia 10 de Março, na FNAC Colombo, em Lisboa, “Futebol: Começar Bem para Chegar ao Topo”, uma edição da Europa-América.
Esta obra engloba todas as questões acerca do treino físico e das acções técnico-tácticas a desenvolver no futebol infantil, explicando aos treinadores (e aos treinadores de bancada) o que devem ter em conta na formação de um futuro craque, nomeadamente um bom aquecimento, um treino equilibrado e uma mentalidade de campeão.

No prefácio Luís Proença diz: “Foi precisamente pela noção que tenho que em Portugal a formação desportiva regular na área do futebol está restringida aos alunos dos cursos superiores de Motricidade Humana, e a uma elite muito restrita de treinadores profissionais ou dos treinadores que integram o departamento de futebol de formação dos ditos grandes clubes, e que na maior parte dos casos, resta ao largo universo de treinadores assumir uma postura autodidacta no enriquecimento dos seus conhecimentos teóricos e técnicos, que decidi escrever esta obra.”

Luís Proença começou a sua carreira de treinador há mais de uma década, tendo trabalhado essencialmente no âmbito do futebol juvenil. Foi campeão distrital da AF Setúbal em 2004/2005 e ganhou o Troféu Disciplina em 2005/2006. Trabalhou em clubes como o Grupo Desportivo Alcochetense, o Amora Futebol Clube, o Sintrense, o Alta de Lisboa, o União Futebol Comércio e Indústria de Setúbal e o Clube Desportivo Cova da Piedade, onde é actualmente o treinador da equipa júnior.

Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :