Carlos Manuel recebe medalha de Mérito

Realizou-se no dia 14 de Setembro de 2010, no Auditório da Biblioteca Bento Jesus Caraça, na Moita, a Cerimónia de Entrega da Medalha de Honra e Medalhas de Mérito do concelho da Moita.

A Medalha de Mérito Desportivo, foi atribuída ao internacional Carlos Manuel, que, foi sublinhado “pelo seu percurso desportivo notável", deu um importante contributo "para a divulgação e desenvolvimento do desporto no concelho da Moita”.

Carlos Manuel Correia dos Santos, natural da Moita, ex-jogador de futebol, iniciou a sua carreira na CUF, tendo passado depois pelo Barreirense, Benfica, Sion, Sporting, Boavista e Estoril.
A passagem por clubes como o Benfica, Sporting e Boavista e pela Selecção Nacional tornou Carlos Manuel uma figura incontornável do futebol português, tendo sido considerado um dos melhores médios ofensivos portugueses da década de 80.
Por Portugal, foi internacional 42 vezes. Considerado um ídolo na sua época, o ex-jogador, agora treinador de futebol, continua a encontrar reconhecimento nos dias de hoje, quer a nível nacional, quer pela forma como as pessoas da Moita lhe manifestam o seu apreço.
A Câmara Municipal da Moita atribui a Carlos Manuel Correia dos Santos a Medalha de Mérito Desportivo, pelo seu percurso desportivo notável, contribuindo para a divulgação e desenvolvimento do desporto no concelho da Moita.

Carlos Manuel, após receber a condecoração, expressou a sua satisfação por integrar a galeria de distinguidos no concelho, sublinhou a sua disponibilidade para contribuir para o desenvolvimento do concelho da Moita - "a minha pessoa está sempre disponivel para esta terra".






Fonte: Rostos
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :