Portugal 0-3 Áustria (Sub-16) em Palmela


A seleção portuguesa de sub-16 de futebol perdeu hoje frente à sua congénere austríaca, por 3-0, em jogo particular, poucas semanas depois de ter vencido recentemente o prestigiado torneio Internacional de Montaigu.
A turma das "quinas" sofreu dois golos bem cedo e quase de rajada, logo aos seis minutos, por intermédio de Adrian Grbic, e aos oito, por Sascha Horvath, o que permitiu à equipa austríaca ganhar confiança e gerir a partida de uma posição confortável.

Aproveitou bem o vento forte a seu favor, para concretizar as duas oportunidades de que dispôs

Portugal procurou reagir e dar a volta ao jogo, mas a Áustria fez valer a vantagem psicológica dos dois golos de vantagem, a qual ampliaria a quatro minutos do fim do tempo regulamentar, através de Matthias Flatz, que entrou no segundo tempo para fechar o marcador.

Cerca de 250 pessoas quase que encheram as bancadas do Campo de Jogos Municipal de Palmela para presenciarem o primeiro jogo internacional de futebol em Palmela, entre as seleções masculinas de Sub - 16 de Portugal e da Áustria, que terminou mal para as cores nacionais, com uma pesada derrota por três a zero.
Este jogo particular insere-se na preparação desta equipa que na próxima época desportiva irá disputar o apuramento para o Campeonato da Europa de Sub - 17.
A direção da Federação Portuguesa de Futebol esteve representada por Pedro Pauleta.


No final da partida de hoje, o selecionador Filipe Ramos reconheceu à RTP a justiça da vitória austríaca, embora tenha considerado o resultado "pesado", tendo em conta a forma como o jogo decorreu, admitindo, porém, que Portugal "não esteve tão bem" como em jogos anteriores.

"É sempre importante ganhar e nunca gostamos de perder, mas não podemos
permitir que esta derrota nos afete. Para se obter bons resultados temos de colocar outra qualidade no nosso jogo e não podemos cometer erros como os que cometemos hoje", sustentou, lembrando que "os dois primeiros golos
surgiram de lances de bola parada".

Já em relação ao jogo de quinta-feira, frente ao mesmo adversário, Filipe Ramos disse "acreditar numa vitória", tanto mais que estes jovens "têm todas as condições e já provaram que podem fazer muito melhor".
Fonte: Palmela Desporto + RTP
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :