Barreirense Cancelo é aposta no Benfica

O presidente dos encarnados afirmou esta terça-feira que a alternativa a Maxi Pereira, habitual titular no lado direito da defesa, será o jogador que tem treinado na equipa B, sob as ordens de Norton de Matos.

Luís Filipe Vieira confirmou que o lateral-direito ainda em idade júnior - tem apenas 18 anos - vai ser a 'sombra' do internacional uruguaio no plantel do Benfica ao longo da temporada 2012/2013.

"O Benfica tem a equipa B, onde está um leque de jogadores com os quais assinou contratos de longa duração. O que pretendemos é, em determinadas posições, criar espaço para que os jogadores oriundos da formação possam competir. O João é um desses exemplos", sublinhou Vieira à Antena 1

A concorrência a Maxi Pereira está em casa e a SAD do Benfica não está a avaliar qualquer possibilidade de contratar um reforço para o lado direito da defesa.

Yannick Djaló foi a alternativa de recurso na pré-época, mas, na Luz, é forte a crença nas capacidades do jovem João Cancelo, que vai começar a treinar-se com a equipa principal.

Jorge Jesus admitiu, no final do jogo com o PSV Eindhoven (1-3), para o Torneio Polish Masters, que terá de encontrar uma solução sempre que não possa contar com Maxi Pereira, indiscutível desde que chegou à Luz em 2007, pela mão de José Antonio Camacho.

Yannick desempenhou as funções de lateral direito na primeira parte do jogo com o RH Hamm e nos últimos 12 minutos do encontro com o PSV, depois da expulsão de Maxi Pereira, mas dificilmente assumirá esse papel ao longo da época. O treinador dos encarnados avançou com a certeza de que há sempre espaço para melhorar a equipa, seja com «jogadores do plantel ou outros».

No primeiro caso, basta recordar que Jesus chegou a adaptar Witsel à posição, embora tenha ficado claro que o médio belga não consegue oferecer à equipa a mesma qualidade quando joga nesse lugar. No segundo caso, abriu-se uma nova perspetiva com a criação da equipa B, na qual os encarnados depositam forte esperança.

E, neste sentido, está identificado o jogador que pode oferecer garantias - João Cancelo, 18 anos, 1,80 metros, 66 quilos, uma das maiores promessas da formação das águias.

Fontes: DN + A Bola

Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

Anónimo disse...

Grande jogador que passou pelo FCB e que foi lançado pelo mister medeiros no slb