GR Infantis do Vit.Setúbal campeão do Mundo de Biatlo

O português João Valido, de 12 anos, que conquistou o título mundial de biatlo no Campeonato do Mundo disputado no Dubai, afirmou à chegada a Lisboa que a vitória foi fruto de «dedicação e trabalho».


Faltavam poucos minutos para as 15h00 quando o atleta natural de Setúbal chegou ao terminal do aeroporto de Lisboa, na companhia do pai, onde o aguardavam cerca de duas dezenas de amigos e familiares.
João Valido conquistou sábado, no Dubai, o título de biatlo na categoria de menores de 12 anos, concluindo a prova que integra 500 metros de corrida, 50 de natação e novamente 500 de corrida em 04.17 minutos, deixando os britânicos Josh Ablett e Jed Skilton a sete e 12 segundos, respetivamente.
À chegada a Lisboa, em declarações à agência Lusa, o jovem atleta manifestou-se muito contente com esta conquista: «Esta vitória representa dedicação e trabalho», afirmou, visivelmente envergonhado.
Por seu turno, o pai do jovem atleta referiu que a vitória no Dubai surgiu no seguimento do trabalho que o filho tem feito desde novo.
«O João pratica desporto desde pequeno e tem feito sempre aquilo que gosta», explicou.
Além de ser praticante de pentatlo moderno, João Valido é ainda guarda-redes da equipa de infantis de futebol do Vitória de Setúbal, praticante de atletismo no clube vitoriano e nadador do Clube Naval Setubalense.
A mãe do atleta setubalense explicou à Lusa que praticar tantas atividades ao mesmo tempo só é possível porque o filho demonstra uma «grande capacidade para gerir o seu tempo», mantendo boas notas na escola.
«O ano passado teve cinco a todas as disciplinas. O João consegue fazer bem tudo aquilo em que se mete», apontou.
Segundo a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, o jovem setubalense foi «o primeiro português da história do pentatlo moderno a participar no Campeonato do Mundo de biatlo da UIPM», cuja 14ª edição foi disputada no Dubai.



Ver vídeo

Fonte: TSF

Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :