Futebol e futsal feminino na AF Setúbal

“A época 2013/2014 apresenta três novas competições facultativas destinadas ao futebol e futsal no feminino. Duas provas de futebol reservadas ao escalão sub/18 e um campeonato de futsal para juvenis são os desafios que têm portas abertas à sua concretização.”


“A Direção da AF Setúbal criou condições para garantir, esta época, a realização de três novas competições. De acordo com o (CO nº 04) as provas visam o desenvolvimento da prática competitiva no feminino a nível distrital.

A criação do Campeonato Distrital Sub/18 Femininos – Futebol 7 vai possibilitar aos clubes aderentes o acesso à Taça Nacional de Juniores, prova recém-promovida pela FPF
.
Novidade é igualmente o Campeonato Inter-Distrital Sub/18 Femininos – Futebol 7. Uma competição que será desenvolvida em conjunto com a AF Lisboa e AF Santarém e que poderá ser desenvolvida em complementaridade com a competição distrital da AF Setúbal. No fundo, a garantia de competição será uma realidade para os emblemas filiados.

Por seu turno, e no que respeita ao futsal, o Campeonato Distrital de Juvenis é a proposta da AF Setúbal. A prova permitirá a competitividade às jogadoras mais jovens num escalão etário mais próximo da respetiva idade.

Refira-se que as três provas referidas, são facultativas, pelo que a sua concretização e o respetivo formato dependerá do número de inscrições registadas.

«Os desafios estão lançados, as oportunidades ficam criadas aguardando a recetividade dos clubes a estas propostas», sublinha a Direção da AF Setúbal.

Entretanto, a AF Setúbal divulga as Taxas de Filiação (CO nº 02) Alteração do Regulamento das Provas Oficiais – Equipas ‘B’ (CO nº 03) e a Constituição das Divisões (CO nº 05),o que apresenta as equipas representantes da AF Setúbal nas provas nacionais e distritais, bem como todas as competições facultativas.”

Ficha de inscrição aqui

Texto: AF de Setúbal
Share on Google Plus

Autor: F. Santos - Memórias

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :