ALERTA TREINOS DE CAPTAÇÃO - PROCEDIMENTOS

AFL - Associação de Futebol de Lisboa

A Associação de Futebol de Lisboa veio alertar para os procedimentos a ter em treinos de captação com atletas federados e com contrato até 30 de junho. Este alerta também é válido para os clubes da Associação de Futebol Setúbal.

Postamos a seguir o conteúdo desse alerta:

"Tendo a direcção da AFL observado nas redes sociais, nos últimos dias vários anúncios de treinos de captação organizados pelos clubes para a época desportiva 2014-2015, e porque todos os anos essa situação é recorrente no final da época, vimos deste modo alertar para alguns potenciais problemas que podem vir a ocorrer quer para os atletas quer para os clubes se um conjunto de regras e procedimentos não forem executados por todos.

1) Todos os atletas têm contrato com os seus clubes até 30-06-2014 (final da época desportiva)

2) Deste modo o seu seguro desportivo apenas protege o atleta se estiver em actividade no seu clube até essa data, ou então que tenha obtido autorização por escrito com a assinatura de 3 directores para prestar provas noutro clube, especificando os dias e horas para esse efeito.

3) Nenhum clube pode autorizar atletas federados a prestarem provas nas suas captações sem verificar a existência da autorização mencionada no ponto anterior, sob pena de procedimento disciplinar para o clube e atleta, bastando para tal haver denuncia por escrito do clube em que o atleta está inscrito, com a apresentação de provas fundamentadas dessa ocorrência junto dos serviços e órgãos da AFL.

4) No caso de qualquer lesão ou acidente desportivo ocorrido com os atletas federados que tenham participado em treinos de captação não autorizados, devidamente pelos seus clubes conforme exposto no ponto 2, todos os custos e responsabilidade civil por esse motivo serão da exclusiva responsabilidade dos terceiros que permitiram essa situação.

Fonte: Associação de Futebol de Lisboa
Share on Google Plus

Autor: F. Santos - Memórias

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :