Chineses vão investir no Pinhalnovense

 

Carlos Dinis e Carlos Gomes, dois treinadores com larga experiência no futebol de formação, são os rostos de uma nova aposta para a época 2015/16. A empresa de capitais chineses Wsports Seven, do empresário Qi Chen, passou a controlar a SAD do Torreense e vai colaborar com a futura SAD do Pinhalnovense, equipas do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), num projeto que prevê o acompanhamento e projeção de jovens chineses nas equipas seniores e juniores daqueles dois clubes.

"O projeto iniciou-se em 2011 com o recrutamento e observação de 40 jogadores chineses de 16 anos", começa por contar Carlos Gomes. "No início, quando fomos inscrever os jogadores, a FIFA rejeitou liminarmente para cumprir o artigo 19 da lei das transferências. Assim, colocámos os jogadores em oito clubes em zonas diferentes do país. No segundo ano, preferimos concentrar os jogadores na região da Lisboa para melhor os acompanhar e também organizar jogos particulares. Os jogadores, à medida que completaram os 18 anos, foram sendo integrados nos clubes da região de Lisboa e alguns já fizeram trajeto no Nacional de juniores e agora chegou o momento de os integrar no CNS, que é outro patamar de desenvolvimento", frisa.

O trabalho de Carlos Dinis e Carlos Gomes será supervisionar e acompanhar o desenvolvimento dos jovens jogadores nos dois clubes. "Não vamos interferir nas decisões dos treinadores", garante Carlos Dinis, acrescentando: "Vamos ser os responsáveis por toda a área técnica dos dois clubes e colaborar com os treinadores de forma a podermos tirar o melhor aproveitamento dos jovens. O Filipe Moreira continuará a ser o treinador do Torreense, como o José Vasques continuará a ser o treinador do Pinhalnovense."

Uma aposta controlada

O investimento total nos dois clubes é de 300 mil euros, revela Carlos Gomes. "Temos de ser muito rigorosos e disciplinados. Queremos proporcionar boas condições de trabalho e de integração social aos jovens chineses. Só pretendemos que os jogadores evoluam integrados com bons jogadores portugueses", sublinha.

Em 2011, quando se iniciou o projeto, chegaram 40 jogadores mas muitos já não estão cá. "Agora, vamos ter 24, seis em cada uma das equipas seniores e juniores do Torreense e Pinhalnovense", explica Carlos Dinis. "O empresário Qi Chen está cá desde 2004, com a entrada de Yu Dabao e Wang Gang nos juniores do Benfica", recorda.

Fonte: Record
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :