Pinhalnovense-Leixões, 0-2 (a.p.): Sofrer até ao fim


O Leixões teve de sofrer ontem, em Pinhal Novo, para seguir em frente na Taça de Portugal. Os golos do triunfo, por 2-0, só surgiram no prolongamento, único período da partida em que o conjunto de Matosinhos foi superior ao adversário do CN Seniores.

Aos 98 minutos, o recém-entrado Miguel Ângelo começou a colocar um ponto final no sonho dos anfitriões em causar uma surpresa na prova. Aos 110’, o golo de Bruno Lamas deu expressão à superioridade do clube da 2.ª Liga nos últimos 30 minutos do encontro.

Após o marasmo do primeiro tempo, que ficou marcado pelas lesões dos pinhalnovenses Bruno Grou (19’) e Mauro Bastos (45’+3), a partida só ganhou interesse após o intervalo.

Os espectadores presentes no Santos Jorge assistiram a um festival de oportunidades desperdiçadas junto das duas balizas. O guardião do Pinhalnovense, André Marques, esteve em destaque ao travar as investidas dos homens liderados por Manuel Monteiro. Já na baliza contrária valeu ao guarda-redes Taha (saiu lesionado aos 66’) e Nuno Pereira o desacerto de Bruno Severino, Ricardo Barros e Rateira na hora de finalizar.

Superioridade na reta final

Os golos só chegaram no prolongamento, período em que o Leixões mostrou mais traquejo, melhor condição física e cabeça fria no remate final. Nas três ocasiões criadas nesta fase do jogo, na qual o Pinhalnovense andou à deriva, os nortenhos marcaram por duas vezes – excelente o lance de contra-ataque conduzido e concluído por Miguel Ângelo que desfez a muralha dos anfitriões – e fizeram a festa do apuramento.

Fonte: Record
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :